Spazio Mobile

chamada-mobile1

titulo-especificacoes

Divisória articulada multidirecional acústica, com 100 mm de espessura, elevaçao painel cego ou paginado do piso até ao trilho, modulada de acordo com a medida local, 100% estruturada em perfis de alumínio extrudado, composta de painéis comuns, painéis terminais e painéis portas, dotados de guias telescopicas com sistema mecânico de acionamento, suspensos através de troles com roletes duplos horizontais que proporcionam diversas passagens em cruzamento tipo “X”.

COMPOSIÇÃO

CHASSI EM ALUMÍNIO: constituído de perfis longitudinais e transversais unidos através de acessórios apropriados sem utilização de solda, formando uma estrutura rígida para acoplamento dos perfis de junção, placas de fechamento, guias telescópicas, mecanismo de acionamento e atenuantes acústicos. Confeccionado em perfil de alumínio extrudado, tubular, seção 67x4Omm, dotado de quatro canais para acomodação de atenuante acústico (borracha de vedação entre as placas e o chassi), quatro compartimentos para acoplamento do sistema de acessório de fixação das placas (clip de fixação das placas de saque frontal), ambos localizados nas faces transversais do perfil, e dois compartimentos para acomodação do sistema de junção das peças. Tratado pelo processo de desengraxamento e pintado com tinta epóxi-pó pelo processo de deposição eletrostática com polimerização em estufa na cor a definir.

TRILHO: confeccionado em perfil de alumínio extrudado, de seção 110x90mm, dotado um compartimento central localizado na extremidade superior externa para acoplamento do sistema de fixação do mesmo, duas bases internas em ângulo de 100” para apoio e movimentação dos troles com roletes duplos, duas abas externas em ãngulo de 65° para acabamento do forro ou septo, dois compartimentos circulares localizados nas abas – voltados para cima – para acoplamento dos perfis de união das peças garantindo um perfeito alinhamento. Tratado pelo processo de desengraxamento e pintado com tinta epoxi-pó pelo processo de deposição eletrostática com polimerização em estufa na cor a definir.

PERFIL DE JUNÇÃO: confeccionado em perfil de aluminio extrudado, de seção 70x32mm, tipo “C”, dotado de duas abas externas para acoplamento no chassi, um compartimento central interno para acoplamento de atenuante acústico, um compartimento côncavo para guiar e receber elemento direcional, um elemento direcional convexo para acoplamento no compartimento côncavo. Tratado pelo processo de desengraxamento e pintado com tinta epóxi-pó pelo processo de deposição eletrostática com polimerização em estufa na cor a definir.

GUIA TELESCÓPICA: confeccionada em perfil de aluminio extrudado, de seção 60x32mm, tipo dotado de quatro compartimentos externos para acoplamento de atenuantes acústicos, um compartimento central interno para acoplamento do suporte de fixação do sistema de acionamento das guias teIescópicas. Tratada pelo processo de desengraxamento e pintada com tinta epóxi-pó pelo processo de deposição eletrostática com polimerização em estufa na cor a definir.

BATENTE: confeccionado em perfil de aluminio extrudado, de seção 100x35mm, tipo dotado de um compartimento interno para acoplamento do sistema de acessório de fixaçao e um compartimento externo para acoplamento de amortecedor acústico.

ACESSÓRIOS DE FIXAÇÃO: composto de clip de fixação em nylon injetado com 85 mm de comprimento fixado a placa por meio de parafusos e ao chassi através de sistema de encaixe sem a necessidade de aplicação de parafusos e conectores, cantoneira junção 90° para união do chassi, fixador com porca e arruela para batente, confeccionados em aço, tratados pelo processo de galvanoplastia.

PAINÉIS DE MADEIRA: constituídos em chapas de aglomerado de madeira de alta densidade ou fibra de madeira de media densidade, com 15 mm de espessura, formando placas individuais, de saque frontal independente, distanciadas por frisos reentrantes de 10 mm de largura, tanto no sentido horizontal como no vertical.
REVESTIMENTOS: laminado melamínico termofundido a baixa pressão, texturizado, na cor lisa ou padrão madeirado a definir; laminado fenólico melamínico de alta pressão (fórmica), texturizado, na cor lisa ou padrão madeirado a definir; laminado de poliéster com acabamento texturizado, na cor lisa; laminado de madeira natural ou pré-composta a definir; tecido aplicado sobre camada de espuma de 5 mm de espessura ou conforme especificações.

SISTEMA DE DESLOCAMENTO: através de dois troles com roletes duplos horizontais, fixados nas extremidades da parte superior do painel, deslizando suavemente nos trilhos, permitindo diversas passagens em cruzamento tipo “T, X ou L”.

PAINÉIS PORTAS: simples ou duplas com bonecas laterais, sendo integradas a um painel estrutural cuja fixação e travamento deverá ser de mesma forma dos painéis comuns e terminais.

SISTEMA DE FIXAÇÃO DOS PAINÉIS: atraves de sistema com mecanismo mecânico, acionado externamente através de chave apropriada. que provoca a saída dos mecanismos telescópicos que são comprimidos junto ao trilho e ao piso com uma força de aproximadamente 100kg.

CURSO DE AJUSTE: o curso de ajuste e’ de 40 mm junto ao trilho, piso e saida de parede. Todo o conjunto é dotado de molas compensadoras, para eventual movimentação da laje.

MIOLO ATENUANTE ACÚSTICO: constituido de lã de rocha, lã de vidro, chapa de gesso, placa a base de vermiculita expandida e lã mineral (isoplan), espuma de alta densidade ou conforme especificações do projeto.

SEPTO: fechamento entre trilho e a laje, constituído de duas placas de chapas de gesso acartonado de 12,5 mm de espessura, fixadas em estrutura de perfil de alumínio extrudado, miolo em de manta de lã de rocha ,vedação em todas asjuntas através de gesso em pó ou silicone com borrachas esponjosas ou conforme especificações do projeto.

SISTEMA DE FUNCIONAMENTO

foto-mobile1OS painéis SPAZIO MOBILE são suspensos através de roldanas duplas horizontais as quais movimentam suavemente ao longo do trilho.

A fixação processa-se por meio de sistema mecânico, acionado através de chave especial que provoca a saída das guias telescópicas, que são comprimidas junto ao trilho, piso e saída de parede com curso de ajuste de 40mm.

São armazenados em nichos próprios, ao lado de paredes ou conforme necessidade de cada projeto.

A porta integra a um painel estrutural cuja fixação e travamento processa-se da mesma forma dos painéis.

 

 

foto-mobile2

bt-voltar2